Receita Federal passa a emitir nova Certidão Conjunta do Imóvel Rural

Nessa segunda-feira (22/01/2018), a Receita Federal do Brasil implantou um novo sistema com a emissão da Certidão Conjunta do Imóvel Rural. Antes, a certidão que abrange os imóveis rurais verificava somente as pendências no âmbito da Receita Federal, como, por exemplo, o Imposto sobre a Propriedade Rural (ITR). A novidade é que a nova certidão também abrange os eventuais débitos inscritos em Divida Ativa da União.

De acordo com a Receita, o novo sistema gera benefícios aos contribuintes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, uma vez que possibilita a emissão da certidão conjunta do imóvel rural diretamente pelo site da RFB, inclusive uma 2ª via, garantindo agilidade na obtenção do documento.

Ainda, o sistema permite que a autenticidade das certidões emitidas pelo site possam ser verificadas. Para conseguir obter a certidão do imóvel rural, basta ter o NIRF em mãos, que é o número de inscrição da propriedade perante à Receita, e acessar: http://www.receita.fazenda.gov.br/APLICACOES/ATSPO/CERTIDAOITR/Certidao/Emissao.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s